• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Reunião do Coletivo de Aposentados neste mês será na terça (22), na APP Sindicato

Reunião do Coletivo de Aposentados neste mês será na terça (22), na APP Sindicato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC_Reunião-Aposentados_REDES

O Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC volta a se reunir neste mês mas com uma alteração na data: será na próxima terça-feira (22), a partir das 14h, no auditório da APP Sindicato. Na pauta do encontro deste mês estão informações sobre os processos dos retroativos e sobre as mobilizações contra o desconto de 14% nas aposentadorias.

Além disso, haverá apresentação musical e, ao final dos trabalhos, uma confraternização. A APP Sindicato fica na Avenida Iguaçu, 880, Rebouças. Há estacionamento disponível na Avenida Iguaçu, 808 – veja link do mapa clicando aqui.

 

Pautas

O primeiro ponto terá informações sobre os processos dos retroativos dos grupos 1 e 2, e terá a presença de Ludimar Rafanhim, da assessoria jurídica do SISMMAC, que ajudará tirando dúvidas e respondendo aos questionamentos.

Na sequência, a partir do debate sobre o desconto de 14% nas aposentadorias dos servidores municipais, decorrente da Reforma da Previdência de Bolsonaro e Greca, o coletivo debaterá novas ações para mobilização contra este confisco.

 

Últimas reuniões e atividades

Bastante atuante e mobilizado tanto em atividades políticas quanto confraternizações e encontros culturais, o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC comemorou 20 anos no último mês de agosto, como pode ser conferido neste vídeo produzido especialmente para a ocasião.

Nos últimos tempos, além da participação importante nas mobilizações atuais da categoria, como a luta pela data-base que reponha a inflação, pelo plano de carreira e contra o desconto de 14%, o coletivo debateu pontos importantes como o futuro da atividade sindical e questões de saúde e bem-estar e também a participação dos profissionais que não estão na ativa no XIII Congresso do SISMMAC.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados