• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Coletivo de Aposentados debate mobilização pela data-base, carreira e luta contra a taxação de 14%

Coletivo de Aposentados debate mobilização pela data-base, carreira e luta contra a taxação de 14%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC -Coletivo de Aposentados debate mobilização pela data-base

Na quarta-feira (21), o Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reuniu para debater sobre as mobilizações recentes do magistério municipal de Curitiba em defesa de uma data-base que reponha a inflação dos últimos anos, da implementação do plano de carreira da categoria e do fim da contribuição previdenciária de 14% dos aposentados.

A data-base impacta na aposentadoria do magistério. Por isso, o sindicato fez o chamado para que todas e todos se engajem nessa luta.

O SISMMAC apresentou a reivindicação de 18,50% à Prefeitura, durante a manifestação realizado no último dia 1º. O índice é necessário para repor a inflação que castiga professoras da ativa e também as aposentadas.

O valor foi calculado com base nos 9,47% de perdas reais ocorridos entre março de 1999 e outubro de 2021, sobretudo após o “pacotaço” de Greca em 2017, somados ao índice inflacionário previstos até setembro de 2022.

Para a vice-presidente do SISMMAC, Adaisi Cordeiro, “no momento político em que estamos vivendo, é com alegria que vemos as aposentadas e aposentados dispostos ao debate, participando em grande número das atividades do SISMMAC. Temos clareza de que a representatividade é importante, mas a participação é fundamental.”

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados