• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Coletivo de Aposentados discute saúde, bem-estar e futuro do sindicato

Coletivo de Aposentados discute saúde, bem-estar e futuro do sindicato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC Coletivo de Aposentados discute saúde

O Coletivo de Aposentadas e Aposentados do SISMMAC se reuniu nesta quarta-feira (27), na sede do sindicato.

As aposentadas e aposentados receberam uma série de orientações sobre os cuidados com a saúde e o bem-estar. Após explicações teóricas sobre a importância das atividades físicas, do sono e da alimentação no dia a dia, os participantes foram convidados a realizar alguns exercícios funcionais para estimular o corpo e a mente. A atividade foi conduzida pela professora da rede municipal e palestrante internacional, Lilian Messias Sampaio Brito.

A reunião ainda trouxe um resumo das deliberações do XIII Congresso do SISMMAC, o andamento da Campanha de Lutas e das mesas negociação entre o sindicato e a Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC).

Também foi debatida a situação do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Entre os principais pontos abordados, estão o equilíbrio na contribuição, acompanhamento da assistência oferecida pela operadora de saúde e a negociação que o SISMMAC vem fazendo para que servidoras e servidores tenham um atendimento melhor.

Em seguida, a reunião contou com a participação do advogado Ludimar Rafanhim, que esclareceu a situação atual dos processos jurídicos da categoria.

Ao final dos debates, as aposentadas e aposentados se reuniram para uma confraternização especial.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados