• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Aposentados debateram ação dos retroativos e confisco de 14%

Aposentados debateram ação dos retroativos e confisco de 14%

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC - Aposentados debateram ação dos retroativos e confisco de 14%

O SISMMAC realizou mais uma reunião de seu Coletivo de Aposentadas e Aposentados na última terça-feira (22).

A atividade teve um momento de diálogo com informações sobre os processos dos retroativos dos grupos 1 e 2, no qual foram relatadas as recentes conquistas da categoria, e, na sequência, houve debate sobre as mobilizações contra o desconto de 14% para os aposentados e a possibilidade de novas ações e articulações contra esse confisco. O assessor jurídico do sindicato Ludimar Rafanhim esteve presente para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos.

Segundo a vice-presidente do SISMMAC, Adaisi Cordeiro, o evento foi muito positivo pela participação da categoria e pela qualidade dos debates. “Pudemos compartilhar com nossas colegas de luta a conquista do processo do grupo 2, de quem se aposentou depois de 2003”, explicou.

Ela também fez uma reflexão sobre a importância das aposentadas e dos aposentados participarem das reuniões do Coletivo. “Acreditamos que as pessoas bem informadas podem escolher seus caminhos. A informação é a base de tudo”, declarou.

Também presente, a professora aposentada Andreia Ramos afirmou que o encontro “foi produtivo porque deu abertura para tirarmos dúvidas e nos posicionarmos frente as ações em curso”.

A vice-presidente também reforçou o convite para que a categoria participe das atividades.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados