No dia 16 de dezembro, a direção do SISMMAC protocolou junto à administração a Pauta de Reivindicações do Magistério Municipal, documento que apresenta os itens que devem ser negociados durante a Campanha Salarial de 2012.
O documento, debatido e aprovado em assembleia no dia 7 de dezembro, foi construído em conjunto com a categoria ao longo dos últimos dois meses. Em outubro, em uma reunião do Conselho de Representantes, os professores fizeram a análise da Campanha Salarial anterior e definiram uma metodologia para a construção da nova pauta. Nos meses de outubro e novembro, foram realizados Fóruns Regionais, além de discussões nas escolas puxadas pelos representantes sindicais, para levantar contribuições da categoria.
Dos 91 itens que compõem a Pauta de Reivindicações, 14 foram definidos como prioritários. Esses itens se referem a quatro eixos: Valorização Salarial; Condições de Trabalho. Avanços no Plano de Carreiro e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Clique aqui para ver a Pauta de Reivindicações na íntegra.
Durante a reunião para entrega da pauta, a direção do SISMMAC também apresentou o caminho proposto pelo magistério para a continuidade das negociações. Conforme o que foi definido em assembleia no dia 7 de dezembro, a administração municipal deverá apresentar um calendário para negociação da Pauta de Reivindicações até o início de fevereiro de 2012. Esse calendário deve possibilitar que os itens da Pauta Prioritária sejam discutidos e negociados pelas partes entre os dias 6 a 17 de fevereiro.
Assim, o saldo dessa primeira rodada de negociação será apreciado e debatido em assembleia, no dia 23 de fevereiro, quando a categoria decidirá se mantém ou reavalia o indicativo de greve proposto para o dia 29 de fevereiro.