• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC oferece curso preparatório para concurso da PMC

SISMMAC oferece curso preparatório para concurso da PMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC Curso-preparatório

Após muita luta e mobilização por parte de professores e do SISMMAC, a Prefeitura de Curitiba finalmente confirmou a realização dos concursos públicos que a capital e sua população tanto necessitam, pois desde 2016, a PMC não realiza concurso para servidores efetivos.

Para auxiliar nossas filiadas (e se houver vagas, também outros interessados) que pretendem prestar o concurso, o SISMMAC irá promover um curso preparatório específico.

Com início em 6 de agosto e aulas presenciais ocorrerão ao sábados entre às 8h e 12h, em local central, a ser confirmado.

O SISMMAC disponibilizará 100 vagas para o curso, a serem preenchidas prioritariamente por nossas filiadas.

Caso haja vagas remanescentes, elas serão disponibilizadas para inscrições de outros servidores. Mas neste momento, todos os interessados podem se inscrever.

A ausência do primeiro encontro, sem a devida justificativa, implicará em perda da vaga e caso algum cursista desista, a vaga será destinada para o próximo da lista de espera, conforme a ordem de inscrição.

A lista de contempladas e contemplados será divulgada no dia 5/8, no site do SISMMAC e também, serão enviadas informações através do e-mail.

Clique aqui para acessar o link para inscrição e outras informações.

 

Conquista da luta sindical

Demanda antiga e urgente da nossa categoria, a abertura de concursos públicos foi conquistada após muita mobilização e pressão por parte de nosso sindicato e de nossa categoria.

Segundo o edital publicado pela Prefeitura, para o cargo de Docência I serão classificados 3.500 profissionais por meio de ampla concorrência, 175 entre pessoas com deficiência e 350 entre concorrentes negros e indígenas.

Também serão selecionados 500 profissionais para ampla concorrência na área de atuação Docência II – Educação física, 25 entre pessoas com deficiência e 50 entre população negra e cotas indígenas.

Inicialmente, serão preenchidas 124 vagas por meio de ampla concorrência no cargo de Docência I, 8 para pessoas com deficiência e 15 para população negra e povos indígenas, totalizando 147.

No cargo de Docência II – Educação Física, serão abertas inicialmente 9 vagas para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e 1 para negros e povos indígenas.

Nas mesas de negociação realizadas com a Prefeitura, foi garantida também a realização futura de concursos públicos para outros cargos, como agente administrativo, psicólogos e assistentes sociais em unidades escolares.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados