Ao ver a força que o magistério municipal tem quando está unido e mobilizado, a Prefeitura resolveu “partir para cima” com boatos e invenções que tem como objetivo dividir nosso movimento. Além de distorcer as posições defendidas pelo Sindicato na Mesa de Negociação do dia 14 de março e desdenhar das reivindicações do conjunto da categoria, a Prefeitura agora tenta fazer com que as professoras e professores aceitem na marra o PPQ.
Mesa de negociação do dia 14 de março
Nossas posições na reunião e os encaminhamentos defendidos seguem em anexo e grifados. Não é por coincidência que a Prefeitura não grifou nenhuma dessas partes da ata. Tenta com isso distorcer as posturas do sindicato na Mesa de Negociação.
Faça o download da ata, leia o documento na íntegra, informe-se e tome uma posição!
Incorporação do PPQ
Quem ler a ata na íntegra verá que defendemos a incorporação total da verba destinada para o PPQ nos salários. Ou seja, se a Prefeitura tem dinheiro, deve investir todo esse montante na recomposição dos nossos salários.
Compare nossa proposta para incorporação do PPQ com a da Prefeitura. Nossa proposta foi apresentada e aprovada na assembleia do dia 8 de março com a presença de mais de mil professores:
Tem dinheiro? Bota no salário!
Defendemos a incorporação imediata no salário. Essa incorporação refletirá em todos os demais itens de nossa carreira que nos valorizam. O salário é a base de cálculo de todas as remunerações e crescimentos que temos no magistério.
Já o PPQ …
Veja só:
Desconsideração do tempo de serviço
Se a proposta da Prefeitura for implementada, os professores com mais tempo de rede terão também perdas percentuais e imediatas. Confira:
Descontos também incidem sobre o PPQ
A Prefeitura divulgou em reunião nas regionais que se fizessem a incorporação do PPQ no salário teríamos descontos do IPMC e ICS. Esqueceu de dizer que se o PPQ se manter como uma gratificação variável teremos os mesmos descontos, mas nem de longe o mesmo impacto nos itens da carreira que nos valorizam.
LEIA TAMBÉM:
Decreto que prevê extensão do PPQ para o magistério é ilegal