• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério aprova Pauta de Reivindicações para 2015

Magistério aprova Pauta de Reivindicações para 2015

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20141211assemb

O magistério se reuniu na noite de ontem (10) para analisar a Pauta de Reivindicações da categoria para a próxima Campanha de Lutas e aprová-la para o início de 2015. O eixo central da luta das professoras e professores da rede é a melhoria das condições de trabalho.

Também estão na Pauta Prioritária o aumento do financiamento da educação, reposição da inflação e mais 10% de aumento real, Plano de Carreira, benefícios, como o auxílio alimentação e transporte, e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

A luta pelo Plano de Carreira continua. Dessa vez, para antecipar os prazos de implantação para que a transição para a nova tabela aconteça até dezembro de 2015. Outro item novo da Pauta é a retirada da falta da ficha funcional de todos os profissionais do magistério que participaram da greve de agosto de 2014. Por essas e outras, nossa mobilização não pode parar e precisaremos estar unidos já no início do ano que vem.

Confira aqui a Pauta de Reivindicações do magistério na íntegra.

Representante no magistério no Conselho Nacional de Educação
A assembleia que ocorreu no final da tarde da última quarta-feira (10) elegeu o professor Maurício Priess da Costa, da Escola Municipal Rolândia, como representante titular do Conselho Nacional de Educação (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a professora Sheila Claudia Kozlowski Simonsen, da Escola Municipal Maria do Carmo Martins, como suplente.

Posts Relacionados