• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Entrega da pauta é primeiro passo da Campanha de Lutas

Entrega da pauta é primeiro passo da Campanha de Lutas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
2011-02-24-067web

As diretorias do Sismmac e do Sismuc, acompanhadas por representantes de diversos locais de trabalho, estiveram na Prefeitura de Curitiba na tarde de quinta-feira, 24 de fevereiro.

Foram entregar à administração municipal as pautas de reivindicações do magistério municipal e das demais categorias do serviço público. Clique aqui para conhecer a pauta do magistério.

Os documentos foram recebidos pelos secretários Luiz Fernando Jamur, de Governo, e Maria do Carmo Aparecida de Oliveira, de Recursos Humanos.


Estiveram presentes representantes de diversas escolas e outros locais de trabalho

A presidente do Sismmac Simeri Ribas Calisto cobrou do secretário de governo uma posição mais assertiva da equipe do prefeito, no sentido de cumprir os compromissos assumidos. Existe muita desconfiança entre os servidores sobre a capacidade dos representantes do governo em respeitar a palavra que assumem.

Casos recentes reforçam a dúvida. Exemplo é o pagamento dos avanços, que foi prometido de forma retroativa a dezembro, mas efetivamente ocorreu somente a partir de janeiro. Em relação ao ICS, há a palavra empenhada de que os sindicatos participarão da discussão sobre as mudanças no instituto, o que não está acontecendo.

O secretário Jamur disse que todos os itens da pauta serão discutidos e até o dia 9 de março, em duas semanas, será apresentado o calendário pra as negociações com o Sismmac e o Sismuc.


Professoras aposentadas estão ativas na luta do magistério

O primeiro passo da Campanha de Lutas 2011 foi dado. Agora será necessário dar passos maiores e mais firmes para a conquista de melhores salários e de condições dignas de trabalho e valorização profissional.

É hora de organizar a luta e mobilizar toda a categoria nos locais de trabalho. Precisamos também informar as comunidades onde vivemos e onde trabalhamos de que nossa luta diz respeito a eles também.

Quando defendemos nossos direitos profissionais e de carreira, isto se reflete na qualidade do serviço público. Somente com a valorização dos professores termos educação de qualidade. O mesmo ocorre na saúde, na segurança pública e nos demais setores do serviço público municipal.

Participe desta luta e traga seus colegas, amigos e familiares para a defesa dos seus direitos.

Posts Relacionados