• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Balanço dos avanços conquistados pelo magistério na reformulação do Plano de Carreira

Balanço dos avanços conquistados pelo magistério na reformulação do Plano de Carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140707carreir

Os avanços conquistados pela categoria na reformulação do Plano de Carreira também foi tema de discussão na última reunião do Conselho de Representantes do SISMMAC, realizada no dia 2 de abril.

As professoras e professores que representam suas escolas neste espaço analisaram o que avançou antes e durante a greve e o que ainda falta conquistar para garantir que as mudanças representem mais valorização para o magistério.

Nossa mobilização neste primeiro semestre deve ter como foco pressionar à administração municipal a aprovar o projeto de reformulação do Plano de Carreira o mais rápido possível e com garantia de todos os avanços já propostos. Segundo a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal para votação até o mês de junho e o calendário de implementação do novo Plano de Carreira será apresentado ao SISMMAC até o final de abril.

Clique aqui ou na imagem abaixo para conferir na íntegra o documento que foi distribuído e debatido no CR com o balanço das negociações sobre o Plano de Carreira.

 

Enquadramento das aposentadas e aposentados
No dia 1° de abril, a Prefeitura enviou parecer com a posição da Procuradoria Geral do Município (PGM) a respeito do enquadramento das aposentadas e aposentados no novo Plano de Carreira. O envio dessa resposta até o início de abril era um dos compromissos assumidos pela administração durante a nossa greve.

No parecer, a PGM reconheceu que a posição defendida pelo SISMMAC está correta e que as professoras e professores que se aposentaram com isonomia e paridade têm direito reconhecido em lei de serem enquadrados no novo Plano.

Clique aqui para conferir o parecer da PGM na íntegra.

Manter a pressão para garantir mais avanços e a aprovação na Câmara
O informativo distribuído no CR também aponta os itens sobre os quais ainda é preciso avançar antes que o projeto de novo Plano de Carreira seja enviado para votação na Câmara Municipal. Entre os itens que devem ser negociados até o mês de junho estão os critérios para o crescimento anual e para os gatilhos de 10% e 20%.

Também é preciso avançar na proposta apresentada pela Prefeitura para o crescimento vertical (progressão por titulação), garantindo percentuais maiores do que temos hoje em todos os níveis e também uma forma de valorização para a segunda especialização.

Falta ainda garantir que as professoras e professores que ainda não possuem graduação e que por isso estão na Parte Especial da atual tabela de vencimentos sejam enquadradas na nova tabela, com os mesmos direitos conquistados pelos demais níveis.

Posts Relacionados