• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC convoca conselheiros para construir a pauta de reivindicações 2023

SISMMAC convoca conselheiros para construir a pauta de reivindicações 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC convoca conselheiros para construir a pauta de reivindicações 2023

O SISMMAC está convocando as professoras e os professores que compõem o Conselho de Representantes (CR) para as próximas reuniões, no dia 16 de março, na sede do sindicato, para a construção da pauta de reivindicações do magistério para o ano de 2023.

Serão dois horários: 8h30 e 13h30, para contemplar a participação de profissionais do magistério em diferentes jornadas de trabalho.

A pauta, que passará por discussão e aprovação na Assembleia Geral a ser realizada, será a base das negociações do SISMMAC com a Prefeitura Municipal de Curitiba sobre as demandas prioritárias da nossa categoria.

Na reunião, os representantes das escolas também irão debater os problemas das escolas que sofrem com a falta de profissionais (situação que tem sido amplamente denunciada pela nossa gestão), e também debaterão sobre os caminhos da luta pela garantia do cumprimento dos 33% de hora-atividade, direito que vem sendo negado a muitas professoras da rede municipal.

 

Por que as escolas devem enviar representantes?

O CR é composto por profissionais eleitos nas escolas da rede municipal de Curitiba e se reúne mensalmente. É uma instância essencial para a mobilização do magistério. Por isso, é extremamente importante que as escolas enviem seus representantes.

 

Reunião do Conselho de Representantes

Data: 16/03/2023

Horários: 8h30 e 13h30

Local: Sede do SISMMAC

Pauta:

  1. Discussão da pauta anual de reivindicações,
  2. Falta de profissionais nas unidades;
  3. Luta pela garantia da Hora-atividade de 33%;
  4. Informes e outros assuntos

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados