Segundo informa o governo do Estado do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETI), juntamente com representantes das Universidades Estaduais do Paraná, vêm se reunindo para concretizar a forma e os meios para solucionar a questão que envolve os professores do Paraná que participaram do Programa de Capacitação, ofertado pela Vizivali, entre 2002 e 2004.
Dentre as providências definidas, constatou-se a necessidade de um cadastramento de todos os egressos do Programa de Capacitação Vizivali, que tem por objetivo identificar o quadro real da situação acadêmica e funcional, à época e atualmente de cada egresso do programa, esteja ele/a atuando ou não, como professor/a regente em sala de aula.
O cadastramento teve início no dia 20 de maio e ficará disponível neste portal www.diaadia.pr.gov.br até o dia 30 de maio de 2011.
Em tempo:
A Prefeitura de Curitiba abriu link para o cadastro no portal da Cidade do Conhecimento. Clique aqui.
A informação difundida pela Prefeitura de Curitiba e pelo governo do Estado é de que ambos buscarão solução conjunta para resolver os problemas que afligem professores/as que cursaram a Vizivali e não tiveram seus diplomas reconhecidos.
Orientações
O Sismmac orienta professores da rede municipal de Curitiba que apresentem seus dados e façam o cadastramento.
Os organizadores do cadastramento sugerem uma boa leitura no formulário e a posse de todos os dados solicitados antes do preenchimento, pois as informações registradas devem expressar de forma fidedigna a realidade dos fatos.
Antes de enviar o cadastro, devem ser conferidas todas as perguntas e respectivas respostas.
Os organizadores do cadastro também recomendam arquivar uma via impressa do cadastro preenchido para eventual solicitação. E alertam para o seguinte procedimento: após preencher os dados de cada página, antes de clicar no botão “próximo”, solicite a impressão da página preenchida.