• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Vitória se consolida: SISMMAC oficia Prefeitura para tratar do cumprimento da sentença da ação do Grupo 2

Vitória se consolida: SISMMAC oficia Prefeitura para tratar do cumprimento da sentença da ação do Grupo 2

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac

Dando prosseguimento ao que havíamos divulgado em 25 de janeiro, nossa ação conhecida como Grupo 2, que trata de distorções que afetavam quem se aposentou no magistério de Curitiba entre 1 de janeiro de 2004 e 12 de novembro de 2014, chegou em sua fase final com uma grande vitória do SISMMAC.

O “trânsito em julgado” já foi certificado. Esta é a etapa em que uma decisão judicial – sentença ou acordão – torna-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.

A 5ª Vara da Fazenda, que é a vara de origem do processo, já recebeu os autos. Agora, daremos prosseguimento aos trâmites, e o próximo passo são os cálculos para o cumprimento da sentença.

A direção do SISMMAC já enviou ofício, solicitando audiência com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e com a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (SMAP) para tratar sobre o cumprimento da sentença dessa ação.

Assim, vai se consolidando essa importante vitória do SISMMAC, em uma ação que demandou muitos esforços por parte da direção atual do sindicato para reverter o resultado que era prejudicial às professoras e professores aposentados que haviam ficado de fora da ação do Grupo 1.

 

Extinção das ações contra o sindicato

Outro passo importante que daremos é pedir a extinção das quase 100 ações judiciais movidas anteriormente por professoras e professores contra o SISMMAC pedindo indenização sob o argumento de que teria ocorrido erro processual por parte da assessoria jurídica das gestões anteriores, inclusive, com ausência de recursos. 

Essas ações poderiam colocar em risco o patrimônio do próprio sindicato, mas, agora, com essa expressiva vitória na ação do Grupo 2, a decisão do Tribunal de Justiça foi revertida e não haverá prejuízo às aposentadas e aos aposentados abrangidos por nossa ação.

Fonte : Sismmac

Posts Relacionados