• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Vitória: manifestação dos trabalhadores da saúde adia votação do Conselho Estadual de Saúde!

Vitória: manifestação dos trabalhadores da saúde adia votação do Conselho Estadual de Saúde!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140213sindsa

A mobilização dos trabalhadores estaduais da saúde obteve mais uma vitória nessa quinta-feira (13). O Conselho Estadual de Saúde (CES) adiou a votação do posicionamento sobre o projeto de lei 726/2013, que passa a gestão dos hospitais e unidades de saúde, que hoje é responsabilidade direta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), para a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), uma recém-criada fundação de direito privado.

Durante a reunião extraordinária do CES, trabalhadores da saúde de todo o estado do Paraná, além de outros sindicatos, marcaram presença e mostraram o que de fato representa a mudança de gestão para a FUNEAS: a privatização da saúde. A Fundação passaria a administrar, sob regime jurídico privado, recursos públicos, prédios públicos, equipamentos e os serviços de saúde ambulatorial e hospitalar. Até os servidores da área da saúde estariam submetidos à fundação.

Agora é momento de reunir mais forças e nos mantermos atentos e mobilizados. A pressão dos servidores conquistou essa batalha, mas é preciso manter a mobilização para que o projeto de lei 726/2013 seja barrado por completo.

A privatização da saúde prejudica todos os trabalhadores, que passam a pagar mais caro por um serviço de péssima qualidade. Vamos todos juntos, enquanto classe trabalhadora, lutar contra esse projeto encampado pelo governo Beto Richa. Abaixo a criação da Funeas! Saúde é direito, não é negócio.
 

Posts Relacionados