• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Versão final da Pauta de Reivindicações será debatida no CR e aprovada em assembleia no dia 5

Versão final da Pauta de Reivindicações será debatida no CR e aprovada em assembleia no dia 5

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
assembleiapauta

Na próxima quarta-feira (5), o magistério de Curitiba tem um compromisso marcado com a construção da sua luta por melhores condições de trabalho e em defesa da qualidade da educação pública. Além de debater e aprovar a versão final da Pauta de Reivindicações 2013, o magistério também irá definir quais serão os eixos prioritários para a Campanha de Lutas do próximo ano.

Ao longo do dia, os professores que representam suas escolas no Conselho de Representantes do SISMMAC irão debater as propostas apresentadas pela categoria durante os encontros regionais, com o objetivo de qualificar a Pauta que será aprovada, mais tarde, em assembleia geral.

O CR também irá debater os problemas enfrentados no processo de remanejamento deste ano. Os representantes devem reunir informações na escola sobre quantos professores não conseguiram corrigir os problemas gerados pelas falhas no sistema mesmo após fase de recursos. Esse levantamento contribuirá para que o magistério defina no CR uma proposta de ação visando garantir que todos os professores que foram prejudicados tenham sua situação revista.

Os representantes devem trazer preenchido o questionário usado para avaliar a comunicação do Sindicato, que foi entregue aos professores no CR de novembro. A avaliação feita nas escolas será usada para planejar os formatos e assuntos que serão abordados no ano de 2013.

Assembleia para aprovação da Pauta
Depois de encerrado o Conselho de Representantes, o magistério se reúne em assembleia para aprovar a versão final da Pauta de Reivindicações. A assembleia terá início às 17h30, em primeira convocação, e às 18h, em segunda convocação.

O documento aprovado será entregue à nova administração no início do ano, com todas as reivindicações do magistério municipal para 2013. Dentre todos os itens da Pauta, a categoria também irá eleger em assembleias quais são os prioritários. Esses itens serão negociados com o novo prefeito até o dia 31 de março, data em que se encerra a nossa data-base.

Em 2012, os quatro eixos prioritários da nossa Campanha de Lutas foram: valorização salarial, correção das distorções da carreira, melhores condições de trabalho e melhoria do Instituto Curitiba de Saúde.

Construção da Pauta nos encontros regionais
A construção da Campanha de Lutas de 2013 teve início em outubro, na reunião do Conselho de Representantes que aprovou a metodologia para elaboração da Pauta de Reivindicações.

Ao longo do mês de novembro, foram realizados nove encontros regionais para que a categoria pudesse debater os eixos da Pauta de Reivindicações 2013 e acrescentar os problemas mais sentidos no chão da escola.

Os encontros regionais alteraram a Pauta que terá sua versão final aprovada em assembleia.

Posts Relacionados