• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Vereadores votam, em regime de urgência, reajuste dos servidores de Curitiba na próxima terça (14)

Vereadores votam, em regime de urgência, reajuste dos servidores de Curitiba na próxima terça (14)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Data-base-2 (1)

A Câmara dos Vereadores de Curitiba aprovou nesta quarta-feira (8) o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Ordinária que concede reajuste linear para o conjunto do funcionalismo municipal.

O índice de 5,19%, corresponde à inflação oficial aferida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de outubro de 2022 a setembro de 2023, e será válido para todas as carreiras, incluindo o magistério, tanto para o pessoal da ativa como para aposentadas e aposentados e pensionistas.

Para o SISMMAC, é positivo que o índice deste ano reponha novamente a inflação do período, assim como ocorreu nas duas últimas negociações desde a posse da atual direção, mas também é necessário recuperar as perdas inflacionárias ocorridas antes de 2021.

Embora o magistério tenha aprovado o índice em Assembleia do dia 6, a categoria compreende a necessidade de continuar lutando por ganho real.

Por isso, o sindicato está convocando o magistério para acompanhar a sessão do dia 14, seja presencialmente na Câmara dos Vereadores ou online, pelo canal de Youtube da CMC (https://www.youtube.com/@camaramunicipaldecuritiba), e que as professoras e professores se manifestem também nas redes sociais e no WhatsApp dos vereadores, cobrando a valorização do magistério.

A lista de contatos dos parlamentares pode ser acessada neste link: https://sismmac.org.br/vereadores/
A votação em segundo turno está marcada para o dia 20 e, caso o projeto seja aprovado, irá para a sanção do prefeito, Rafael Greca, para ser aplicada sobre o contracheque do final de novembro.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados