• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Vamos cobrar dos candidatos no mínimo 3 de hora-atividade

Vamos cobrar dos candidatos no mínimo 3 de hora-atividade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Precisamos que em 2009 o município de Curitiba implante a hora-atividade em no mínimo 1/3 da jornada de trabalho do magistério, conforme prevê a Lei Federal 11.738 sancionada em 16 de julho de 2008. Foi esta lei que estabeleceu em R$ 950 o piso nacional do magistério para a jornada máxima de 40 horas.

Como estamos em período eleitoral, precisamos obter dos candidatos à Prefeitura de Curitiba o compromisso de que no mínimo respeitarão a lei. Com este objetivo, o Sismmac elaborou abaixo-assinado reivindicando dos candidatos seu comprometimento por escrito. Clique aqui para baixar o modelo, imprimir e recolher as assinaturas em sua escola.

Os formulários devem ser preenchidos com bastante rapidez. Entregue-os ao representante de sua escola até o dia 15 de setembro.

O movimento é importante porque, logo após a sanção da lei, vários prefeitos e governadores iniciaram uma campanha para alterar seu teor. Um dos itens que está sendo atacado é justamente a hora-atividade. Clique aqui para saber mais.

A direção do Sismmac fará cópias das relações e as entregará a cada candidato, solicitando que firme por escrito seu compromisso pelo respeito à lei, em caso de vitória nas eleições municipais.

Posts Relacionados