• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Vamos à luta! Todos juntos na maior assembleia da década no dia 8!

Vamos à luta! Todos juntos na maior assembleia da década no dia 8!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
convassembleia

Na próxima quinta-feira, dia 8 de março, teremos assembleia geral que poderá ser a maior da nossa categoria na última década. Quase 400 professores de 126 escolas participaram da última, realizada no dia 23 de fevereiro, e a expectativa é reunir mais de 800 professores no dia 8.

Com uma assembleia forte, a Prefeitura verá que temos força e que iremos à luta pelas nossas reivindicações!

A HORA DA DECISÃO
Na assembleia, iremos avaliar o processo de negociação com a Prefeitura e decidir se será necessário paralisar nossas atividades a partir do dia 14 de março. Esse é o momento de decidir se vamos ou não para a greve!

Entregamos nossa Pauta de Reivindicações para a Prefeitura em dezembro, mas até agora só recebemos propostas ambíguas, mentiras e desrespeito por parte da administração municipal.

Decidiremos em assembleia se aceitamos as propostas oferecidas até agora ou se utilizaremos outras formas para fazer a Prefeitura reabrir as negociações. Mas para isso, são necessárias união e coesão da categoria. A presença de cada professor e professora na assembleia é fundamental, independentemente se é sindicalizado ou não ao SISMMAC.

COMO CHEGAR AO LOCAL DA ASSEMBLEIA
A assembleia será no Centro de Convenções de Curitiba, Salão Marumbi, na Rua Barão do Rio Branco, n° 370. Os professores poderão deixar o carro gratuitamente no Estacionamento Estapar, que fica bem próximo ao local da assembleia, na rua Barão do Rio Branco, 222.

VENHA COM A CAMISETA DA CAMPANHA DE LUTAS
Se já recebeu a camiseta na reunião do CR ou na ultima assembléia, venha com ela e mostre que o magistério está “vestindo a camisa” da nossa luta. O SISMMAC produziu mais uma remessa de camisetas que será entregue apenas aos professores que ainda não receberam.

ESPAÇO PARA CRIANÇAS
Vamos garantir pessoas para cuidarem das crianças durante a assembleia. Não deixe de participar da Luta porque tem filhos pequenos. Traga-os para a nossa asssembleia que providenciaremos o cuidado adequado!

Resposta da Prefeitura as nossas reivindicações:

Estivemos reunidos em mesa de negociação com representantes da Prefeitura nos dias 27 de fevereiro, 02 e 06 de março. Confira o resumo das negociações:

PREFEITURA DEMONSTRA DESCASO COM O MAGISTÉRIO
– Atrasou em 27 dias a apresentação do Calendário de Negociações;
– Encaminhou projeto de lei que cria o PPQ para a Câmara Municipal sem antes debater e negociar com o magistério;
– Não aceitou negociar nenhum dos nossos itens prioritários de reivindicação;
– Não assinou, em Mesa de Negociação, o compromisso formal de ampliar a hora-atividade até um determinado percentual ainda em 2012, mas divulgou essa informação na internet como “promessa”.

REIVINDICAÇÕES SALARIAIS
A Prefeitura nos deve, no mínimo, 20% de reajuste salarial, contando as perdas que tivemos no governo Cássio Tanigushi (14,8%) e a inflação de 2011 (5,7%).

Mas nos oferece só 10%, a metade do que nos é de direito!

A Prefeitura também rejeitou nossa reivindicação sobre o auxílio-alimentação.

PPQ
A administração teve a coragem de dizer que não irá ouvir a opinião dos professores sobre o PPQ – um verdadeiro “presente de grego”, que pretende aumentar o controle sobre os trabalhadores e pode ser retirado a qualquer momento.

O projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal sem ser debatido com os representantes do magistério! Além do PPQ não incidir nas progressões da carreira, aposentados e quem faz RIT não recebe a gratificação.

Queremos que esse recurso seja incorporado ao nosso vencimento inicial, o que terá impacto proporcional para toda a tabela!

33,33% DE HORA-ATIVIDADE
A Prefeitura pediu mais dois anos para cumprir a Lei do Piso, em vigor desde o início de 2009. Cinco anos para cumprir uma lei? Vamos pressionar a Prefeitura para que ela entre em vigor já em 2012!

Isso é possível se a Prefeitura convocar os professores já aprovados no concurso para Docência II, feito em 2010, e os que serão aprovados no concurso para Docência I, que acontecerá em março.

CONDIÇÕES DE TRABALHO
A Prefeitura rejeitou, sem sequer negociar ou justificar a negativa, nossas reivindicações sobre a diminuição do número de alunos em sala, redimensionamento e sobre a jornada dos professores de 5ª a 8ª séries.

Cansamos do descaso e desrespeito com as nossas condições de trabalho, carreira, salário e ICS. Vamos à luta por melhorias na educação já! Todos na assembleia do dia 8!

Posts Relacionados