• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Última reunião do CR no ano trata da preparação para a luta em defesa da carreira em 2023

Última reunião do CR no ano trata da preparação para a luta em defesa da carreira em 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
defesa da carreira em 2023

O Conselho de Representantes (CR) do SISMMAC fez a sua última reunião do ano nesta terça-feira (13), na sede da entidade, para debater sobre as próximas etapas da Campanha de Lutas, especialmente quanto à luta pelo plano de carreira do magistério. O remanejamento 2022/2023 também esteve na pauta. Desta vez, a reunião foi realizada somente no período da manhã.

Luta pela valorização dos professores
Após a paralisação da categoria no dia 30 de novembro, foram reabertas as discussões entre o sindicato e a Prefeitura de Curitiba, evitando que a administração municipal impusesse o projeto que causaria a total desvalorização das professoras e professores.
Na avaliação dos representantes, foi positiva a conquista desse tempo a mais para debater a carreira e reivindicar o plano aprovado em 2014, mas somente uma mobilização forte conseguirá fazer essa luta avançar.
A direção do SISMMAC reforçou que a retomada do diálogo se deu pela mobilização da categoria. “A mobilização fez com que pudéssemos ter esse tempo maior para a discussão. Isso só foi possível porque organizamos a assembleia, fizemos a paralisação e conversamos com a população e com o poder público”, afirmou a dirigente do Sismmac Diana Abreu.

Remanejamento para 2023
As professoras e professores também debateram sobre as normas e o cronograma do processo de remanejamento 2022/2023, publicado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no último dia 6. Os representantes tiraram dúvidas e falaram sobre a indefinição que, muitas vezes, ocorre neste processo. O SISMMAC irá acompanhar o andamento e ajudará na questão dos requerimentos.
As professoras e professores também fizeram um balanço da eleição dos diretores de escola e da eleição dos representantes do sindicato para o Conselho do Fundeb.

Reposição da greve do dia 30 de novembro
Sobre a reposição da greve, ficou definido o dia 21 para a reposição, e no dia 13 de dezembro, segundo informações da Superintendência e Gestão Educacional, será publicado a normativa para regulamentar o processo.

Posts Relacionados