Tradicional almoço do Coletivo de Aposentados do SISMMAC acontece nessa quinta-feira (28)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140825aposjpg

O tradicional almoço de aniversário do Coletivo de Aposentados do SISMMAC acontece nessa quinta-feira (28). As professoras e professores aposentados que tiverem interesse em participar desse momento comemorativo do Coletivo podem vir até a sede do SISMMAC (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças), às 10h30.

As aposentadas e aposentados também podem se dirigir diretamente ao Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico). Nos encontraremos lá às 11h30. O almoço será no restaurante vegetariano Sorella, que fica em frente ao MON. O Sorella oferece uma alimentação saudável e nutritiva, com proposta de alimentos que não agridam o corpo e o meio ambiente e que mantenham ao máximo suas propriedades nutritivas.

As professoras e professores aposentados sindicalizados devem entrar em contato com a secretaria do Sindicato para informar se virão até a sede do SISMMAC ou se irão diretamente para o MON até às 12h do dia 27 de agosto pelo telefone 3225-6729.

Exposição Frida Kahlo

No período da tarde, o Coletivo de Aposentados do SISMMAC visitará a exposição Frida Kahlo – As suas fotografias, que traz o acervo de retratos da artista, família e amigos.

A mostra é dividida em seis seções: a primeira retrata os pais da artista mexicana. A segunda destaca a Casa Azul, as primeiras poses de Frida para seu pai e as diversas reuniões que lá aconteceram. A terceira revela o lado íntimo dela. Há imagens feitas, e estilizadas por ela, recortes fotográficos mutilados, dos quais Frida elimina ou elege alguns dos protagonistas. Na quarta, concentram-se os amores. São fotografias de seus amigos mais próximos, familiares, alguns dos seus amantes. A quinta traz um numeroso arquivo reunido por Frida. Nesta seção há desde cartões de visita do século 19 até retratos realizados por autores de destaque da história da fotografia e amigos pessoais. A sexta e última seção é dedicada às imagens relacionadas com as questões políticas.
 

Posts Relacionados