• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Trabalhadores do Judiciário catarinense preparam paralisação de 24 horas

Trabalhadores do Judiciário catarinense preparam paralisação de 24 horas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

BRASIL DE FATO: Em assembleia geral na última sexta-feira (19), os trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina decidiram realizar uma paralisação de 24 horas no dia 14 de agosto, caso as reivindicações da categoria não sejam encaminhadas para decisão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) até o dia 7. A paralisação será precedida de mobilizações-relâmpago em frente aos fóruns do estado.

Os trabalhadores do Judiciário catarinense reafirmam a necessidade de uma resposta da Administração do TJSC para a pauta de reivindicações apresentada há mais de 120 dias. Desde o final de março, a única resposta do tribunal foi a reposição da inflação de maio de 2012 a abril de 2013. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), sem qualquer diálogo, a Administração do Poder Judiciário repôs a inflação do período e transformou os demais itens da pauta em processos administrativos. “Com isto, impediu a aplicação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece a necessidade de negociação entre os trabalhadores públicos e os gestores”, afirma nota do Sinjusc. Trabalhadores afirmam que o TJSC realiza cursos sobre conciliação e, ao mesmo tempo, não exercita, com democracia, o diálogo com a representação de seus trabalhadores.

Entre os itens da pauta dos trabalhadores do Judiciário de Santa Catarina ainda sem solução estão as reivindicações de ganho real de 3%; jornada de 6 horas e hora de 50 minutos; revisão da normatização imposta pelo tribunal sobre o banco de horas; solução para a disfunção com ganho salarial; incorporação do auxílio-alimentação; fixação de um número mínimo de trabalhadores por vara e comarca; transparência nos processos administrativos; suspensão das terceirizações; e ajuste no número de estagiários.

(com informações do Sinjusc)

Posts Relacionados