• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Trabalhadores da Guarda Municipal se mobilizam contra precarização do trabalho

Trabalhadores da Guarda Municipal se mobilizam contra precarização do trabalho

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150928_guarda

Na tarde desta segunda-feira (28), cerca de 400 trabalhadores da Guarda Municipal realizaram uma grande manifestação durante a Audiência Pública que tratou da Lei Orçamentária Anual de 2016, no Salão de Atos do Parque Barigui. O prefeito Gustavo Fruet foi recepcionado pelos trabalhadores sob o som de vaias e protestos. Apesar de estar frente a frente com o descontentamento da categoria, Fruet não se dirigiu aos guardas municipais.

Os trabalhadores da Guarda Municipal, com indicativo de greve marcado para 5 de outubro, reivindicam a revogação do decreto nº 888/2015, que muda o cálculo das escalas de trabalho e diminui a remuneração global dos guardas municipais. Além disso, a categoria também luta contra o sucateamento e a precarização do trabalho.

A pressão dos trabalhadores durante a Audiência fez com que a administração municipal se visse forçada a receber os 400 guardas municipais. O secretário de Governo, Ricardo MacDonald, e a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, se reuniram com a categoria e assumiram o compromisso de sentar com a direção do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc) para negociar a pauta de reivindicações prioritária da categoria nesta terça-feira (29).

A direção do SISMMAC participou da manifestação em apoio aos trabalhadores da Guarda Municipal e relembrou que, no início desse ano, a força da mobilização do magistério conquistou a revogação de um decreto que adiava os pagamentos do novo Plano de Carreira, previsto na lei 14.544/2014.

Mais uma vez, os trabalhadores mostraram que só a luta muda a vida e é preciso manter a pressão para que a administração municipal ceda e revogue o decreto que retira direitos dos guardas municipais. Juntos somos mais fortes!

 

Posts Relacionados