• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Todos à assembleia de deflagração de greve do dia 1º de abril

Todos à assembleia de deflagração de greve do dia 1º de abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na próxima quarta-feira, dia 1º de abril, o magistério tem um compromisso com a luta! A assembleia de deflagração de greve acontecerá no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370 – Centro), as 18h30 em primeira chamada e às 19h em segunda chamada.

Sua escola já começou a contagem regressiva? Se não, comece agora! Compartilhe a capa da página de Facebook do SISMMAC e ajude a construir mais uma assembleia lotada no Centro de Convenções de Curitiba. Organize o coletivo de professores da sua escola, combine caronas, e reafirme a necessidade da presença de todos para definirmos sobre a deflagração de greve do magistério. Não deixe a luta pela metade, participe!

Na assembleia do dia 19 de março, a categoria aprovou o indicativo de greve para o dia 8 de abril. No dia 1º iremos reavaliar o cenário, os avanços e retrocessos da negociação com a Prefeitura e, consequentemente, da nossa carreira e decidiremos os rumos da nossa luta!

Não aceitaremos um enquadramento que desconsidere o que foi acordado entre categoria e administração municipal ao longo de dois anos de negociações. Nossa reivindicação é que a Prefeitura considere como trajetória de carreira apenas os crescimentos horizontais e verticais que são fruto do atual Plano de Carreira, ou seja, os avanços concedidos desde 2001, com a implantação da Lei 10.190/01.

Da forma como o simulador do enquadramento do novo Plano de Carreira está colocado, as professoras e professores da rede com mais de 15 anos de tempo de serviço estão sendo duplamente penalizados. Pois já sofreram com as distorções no Plano que foi implantado em 2001 e, na simulação atual, são penalizados novamente com um achatamento.

Mais uma vez, reivindicamos que o enquadramento seja realizado considerando a trajetória na carreira desde que ela existe, ou seja, desde 2001. Com isso, os exemplos ótimos de cada referência terão, no máximo, seis crescimentos horizontais desde a implantação do Plano atual. Isso acontece porque de 2001 até novembro de 2014, data limite estipulada pela Prefeitura, houveram seis procedimentos de crescimento horizontal.

Vamos mostrar para a Prefeitura que nossa capacidade de organização e mobilização irá lotar, mais uma vez, o Centro de Convenções de Curitiba! Não admitiremos nenhum direito a menos, rumo a novas conquistas!

:: ESPAÇO PARA AS CRIANÇAS

As mães e pais poderão deixar seus filhos no espaço de recreação que será realizado durante a assembleia. Não deixe de participar da luta porque tem filhos pequenos. Traga-os para a nossa assembleia que providenciaremos o cuidado adequado!

:: TRANSPORTE
Para que todos possam participar da assembleia, o SISMMAC disponibilizará auxílio para as professoras e professores que precisam de transporte.

Organize uma lista com o nome dos interessados e avise o Sindicato (telefone 3225-6729) até o dia 30 de março para que possamos reservar as vans. Para facilitar essa organização, uma boa sugestão é colocar no mural da escola uma lista com o nome das pessoas que irão à assembleia.

:: ESTACIONAMENTO
Haverá estacionamento conveniado para as professoras e professores que vierem de carro. O Estapar fica na rua Barão do Rio Branco, n° 222. Lembre-se de carimbar seu ticket junto à organização do SISMMAC!

A organização de caronas também é muito importante! Além de ajudar no trânsito, as caronas permitem que mais professoras e professores possam participar da assembleia e impedem que haja superlotação no estacionamento.
 

Posts Relacionados