Nesta quarta-feira, dia 18, as professoras e professores da rede têm um importante compromisso com a luta: participar da assembleia geral dos servidores municipais de Curitiba para discutir ações que impeçam a ameaça de rombo no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). A assembleia será realizada no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370 – Centro) às 19h, em primeira chamada, e às 19h30, em segunda chamada.
O prefeito Gustavo Fruet quer cortar R$ 10 milhões do repasse mensal do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). Ele pode enviar às pressas, para a Câmara Municipal, um projeto de lei que altera a forma de cálculo do plano de custeio, colocando em risco as próximas aposentadorias. Se o prefeito tentar colocar as mãos no dinheiro da nossa previdência, vamos construir uma greve forte que una todos os servidores municipais!
Essa proposta foi apresentada no final de outubro em reunião com os quatro sindicatos que representam os trabalhadores do município. A administração municipal também quer alterar o período que serve como base de cálculo para o plano de custeio da previdência dos servidores, estabelecido pela Lei 12.821/2008. Se a mudança for aprovada, o município deixará de repassar ao Instituto o valor das aposentadorias concedidas entre 2008 e 2012 e incluiria no futuro os benefícios concedidos entre 2023 e 2027.
Não podemos permitir esse ataque à aposentadoria dos servidores municipais de Curitiba! Por isso, nesta quarta (18) vamos mostrar para a Prefeitura que não aceitaremos essa ameaça à nossa previdência. Ajude a organizar a sua unidade educacional e vamos juntos construir uma grande assembleia de todos os trabalhadores do município!
:: ESPAÇO PARA AS CRIANÇAS
As mães e pais poderão deixar seus filhos no espaço de recreação que será realizado durante a assembleia. Não deixe de participar da luta porque tem filhos pequenos. Traga-os para a nossa assembleia que providenciaremos o cuidado adequado!
:: ESTACIONAMENTO
Haverá estacionamento conveniado para as professoras e professores que vierem de carro. O Estapar fica na rua Barão do Rio Branco, n° 222. Lembre-se de carimbar seu ticket junto à organização do SISMMAC!
A organização de caronas também é muito importante! Além de ajudar no trânsito, as caronas permitem que mais professoras e professores possam participar da assembleia e impedem que haja superlotação no estacionamento.