A Prefeitura divulgou nesta semana o contracheque provisório do mês de agosto, no qual consta o pagamento dos descontos da greve de 2012 para o terceiro grupo de mil professores que participaram da reposição. Entretanto, quem já conferiu o documento no portal do RH 24h percebeu que os erros, cometidos nos dois primeiros lotes de pagamento, continuam se repetindo.
Orientamos todas as professoras e professores a conferirem atentamente o contracheque provisório. Caso encontre algum erro, solicite a correção através do formulário disponível no portal do RH 24h.
A Prefeitura deve restituir o valor dos dois dias de paralisação, o Descanso Semanal Remunerado (DSR) e as gratificações. Se tiver dúvida sobre o valor que deve ser pago, acesse o seu contracheque do mês de abril de 2012. Todos os descontos feitos na época, com exceção do referente à paralisação de 33 minutos, devem ser restituídos.
Como solicitar a correção do contracheque:
1) Acesse o seu contracheque provisório no site do Rh 24horas
2) Se o pagamento da reposição não incluir todos os valores descontados, clique em "Solicitar Verificação".
4) Preencha o formulário e clique em enviar.
Sugestão de texto: Solicito o pagamento da reposição dos descontos no meu contracheque de abril de 2012. Solicito o cumprimento do ofício 479/2013, disponível no site do SISMMAC. Solicito o reembolso dos descontos sobre o vencimento, sobre o descanso semanal remunerado e sobre a gratificação de difícil provimento. Solicito urgente um posicionamento deste departamento em relação ao meu contracheque ainda para este mês.
Histórico da saga pelo pagamento da reposição
A mobilização do magistério com a campanha “É nosso direito, queremos inteiro e não pela metade” surtiu efeito e fez a Prefeitura se comprometer a pagar a reposição da greve de 2012 e a retirar as faltas da ficha funcional.
Entretanto, em maio, a Prefeitura alegou que, devido aos problemas das finanças municipais, teria que efetuar o pagamento para cerca de mil professores por mês e não para todos de uma única vez.
No pagamento do primeiro lote, feito no contracheque de junho, muitos professores notaram problemas. O SISMMAC cobrou o RH em reunião, no dia 17 de junho. Na ocasião, o superintendente da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Christian Luiz da Silva, afirmou que os descontos seriam restituidos integralmente e que a Secretaria faria um novo levantamento para corrigir os erros.
Em julho, o segundo grupo descobriu novos erros no pagamento da reposição. Em resposta a cobrança do SISMMAC, a Prefeitura enviou um ofício no dia 03 de julho (clique aqui para conferir o ofício na íntegra), esclarecendo que corrigiria os erros dos últimos dois contracheques e que os próximos pagamentos seriam calculados corretamente.
Apesar do compromisso assumido pelo RH, o pagamento do terceiro lote continua repetindo os mesmos problemas. Alguns professores relataram que não receberam a gratificação de difícil provimento e outros que o valor referente ao RIT não foi reposto.
Confira o seu contracheque provisório e, caso encontre algum erro, reivindique a imediata correção via Portal RH 24h.