Servidores municipais, inclusive do magistério, estiveram na tarde de sexta-feira, 6 de maio, na Pefeitura de Curitiba para buscar uma audiência com o prefeito Luciano Ducci.
Foram recebidos pelo secretário de Governo Luiz Fernando Jamur e pelo chefe de gabinete José Antonio Andreguetto.
Na reunião, cobraram a participação dos trabalhadores nas definições sobre os rumos do ICS. Informações esparsas indicam que a conta será jogada para os servidores. Jamur garantiu que ao menos não haverá aumento na contribuição a curto prazo.
Os servidores também questionaram os estudos do Instituto Publix e solicitaram acesso aos relatórios. Querem conhecer o que propõe a empresa de consultoria, até para poder se defender. Ficou o compromisso de que o documento será apresentado em breve.
Diante das autoridades, dirigentes do Sismuc e do Sismmac reafirmaram o pedido de audiência com o prefeito. “Queremos que Luciano Ducci nos esclareça qual é a sua política para os professores e todos os funcionários. Não pode ser aquela falta de compromisso que vimos nas mesas de negociação. Nós não vamos aceitar”, disse a professora Maíra Beloto de Camargo, diretora do Sismmac.