O SISMMAC comemora uma significativa vitória após a Capes deferir o recurso referente à avaliação da Revista Chão da Escola. O periódico, que anteriormente não tinha uma classificação devido à retirada de seu caráter científico pela gestão anterior, agora é classificado como B4 na Avaliação Quadrienal 2017-2020.
A trajetória do recurso
A Presidente da Capes, em resposta ao recurso interposto pela editora da revista, professora Lilian Messias Sampaio Brito, decidiu pelo deferimento do pedido, com base em uma normativa de 2022, que excepcionalmente permitia a apresentação de recursos para procedimentos utilizados na Avaliação Quadrienal 2017-2020.
A decisão também considerou os pressupostos apontados pelas Áreas de Avaliação da Capes, resultando na alteração do extrato da Revista Chão da Escola para B4, conforme a legislação vigente.
O impacto da decisão
Essa reavaliação é uma conquista relevante para o SISMMAC, para a equipe que coordena a Revista Chão da Escola, e para o conjunto do magistério, que volta a ter uma publicação reconhecida por seu caráter científico.
Com a nova classificação, a revista ganha um novo fôlego e reforça seu papel como uma fonte respeitada de conhecimento científico na área educacional.
Próximo dossiê
O próximo dossiê temático abordará questões bastante relevantes para o debate público educacional na conjuntura atual: a Privatização e plataformização da Educação Pública.
A data limite para envio de artigos será 30 de novembro. Quem deseja submeter material, deve entrar neste endereço, onde estão as informações e as diretrizes para a produção e o envio dos textos:
https://chaodaescola.com.br/index.php/rce/about/submissions