• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SMRH afirma que não haverá atraso no pagamento da implantação do Plano de Carreira em outubro

SMRH afirma que não haverá atraso no pagamento da implantação do Plano de Carreira em outubro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
img_6724

Na tarde desta terça-feira, dia 06, a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, enviou um e-mail para o SISMMAC afirmando que a segunda etapa de implantação do novo Plano de Carreira do magistério não vai ser atrasado. Com a demora em analisar todos os recursos e publicar a listagem final de enquadramento, a possibilidade de a Prefeitura atrasar o pagamento da segunda etapa de implantação do novo Plano, referente a 50% do total de referências adicionais que as professoras e professores da rede têm direito, era grande.

Mesmo com essa promessa, sabemos que só temos nossos direitos garantidos quando estamos mobilizados e pressionando a administração municipal. Um exemplo disso foi a falta do pagamento correto dos nossos retroativos relativos aos meses de fevereiro a junho (faça a simulação do seu contracheque aqui), no final de setembro. E, mesmo com mais de uma semana do problema ter sido denunciado, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) ainda não definiu prazos para pagar o que nos deve.

Além de confirmar o cumprimento do cronograma, o e-mail também informa que a análise de recursos do Plano de Carreira será finalizada ainda esse mês. Ainda faltam ser analisados os recursos referentes às professoras e professores que têm mais de 25 anos da rede. Esses processos ainda estavam na Procuradoria Geral do Município para receberem um parecer jurídico da administração.

No intuito de que a Prefeitura não fique só com promessas, o SISMMAC também entrou com um mandado de segurança no começo dessa semana. A ação é para garantir que o cronograma definido pela Lei 14.544/2014 seja cumprido. Ou seja, que a Prefeitura publique o edital do resultado dos recursos, que deveria ter sido divulgado no dia 25 de setembro, a portaria com a listagem final de enquadramento, que deveria ter sido publicada no dia 30, e que o pagamento de outubro seja realizado sem atrasos.

Posts Relacionados