Durante essa semana, a direção do SISMMAC percorreu as onze escolas do 6º ao 9º ano para conversar com as professoras e professores das séries finais sobre o início do Grupo de Trabalho e também sobre as questões específicas desses profissionais.
O SISMMAC reforçou a Pauta de Reivindicações do magistério e resgatou as demandas dos profissionais do 6º ao 9º ano. As professoras e professores das séries finais do Ensino Fundamental reivindicam permanência concentrada, alteração de hora-relógio para hora-aula, implementação dos 33% de hora-atividade e cumprimento das 20 horas/aula em quatro dias. Além disso, os profissionais também solicitam a garantia de que permanecerão na mesma escola ao contrário do que acontece na rede estadual.
Nesse primeiro momento, a direção do Sindicato visitou as escolas, mas, a partir do início das discussões dentro do GT, também serão necessárias reuniões aqui na sede do SISMMAC com os profissionais das escolas de 6º ao 9º ano para conversar sobre o andamento do debate.
É importante que os representantes das escolas também resgatem a Pauta de Reivindicações do magistério para os profissionais das séries finais com o objetivo de fazer com que a administração municipal atenda essas demandas.
Hoje, às 18h30, acontece a primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai estudar as especificidades das escolas com séries finais do ensino fundamental. Nesse primeiro encontro, os participantes discutirão o calendário de trabalho e a divisão das tarefas para o GT. As reuniões do Grupo ocorrerão no período noturno, a cada 15 dias.
O local da reunião de mais tarde às 18h30 é o Centro de Capacitação, na rua Dr. Faivre, 398, sala 22.