Na primeira reunião com o secretário municipal de Educação, Jean Pierre Neto, nesta terça-feira (28), a direção do SISMMAC destacou os principais pontos da pauta do magistério, entre os temas abordados estão a universalização das vagas para o crescimento horizontal e vertical no plano de carreira e remuneração, a mudança de área de atuação para pedagogia, as demandas da educação infantil, educação especial e inclusão, os problemas enfrentados na oferta da educação integral, o fechamento de turmas no sexto ao nono ano, além dos problemas de infraestrutura das escolas, a necessidade da redução do número de alunos por turno e a revogação do confisco das aposentadorias.
Na conversa, o SISMMAC se colocou em defesa da escola pública e contra processos de privatização e plataformizaçao da Educação. Em fevereiro, deve acontecer a primeira reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoal.
O atual prefeito, durante a campanha eleitoral, apresentou uma série de compromissos com o magistério. Em todas as reuniões neste início de gestão, pautaremos cada um desses compromissos.