• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC se reuniu com a Câmara Municipal de Curitiba para discutir demandas do magistério municipal

SISMMAC se reuniu com a Câmara Municipal de Curitiba para discutir demandas do magistério municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC se reuniu com a Câmara Municipal de Curitiba

A direção do SISMMAC se reuniu com a Comissão Executiva da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Marcelo Fachinello (PSC, novo presidente da casa), Osias Moraes (Republicanos) e Maria Leticia (PV), para discutir as principais demandas do magistério.

Entre as questões prioritárias, o SISMMAC reivindicou o descongelamento do plano de carreira. Esse problema vem se arrastando há anos e causando imensos prejuízos para as professoras da rede municipal, já que muitas docentes que estão há dez anos na carreira recebem os mesmos valores de quem está ingressando agora, e há muitas que não recebem nada pela titulação.

Outra pauta prioritária abordada na reunião foi a revogação da taxação de 14% nas aposentadorias e pensões que, além de injusta, ainda coloca em risco a segurança financeira de quem já se aposentou.

O sindicato também destacou os graves problemas causados nas escolas pela falta de profissionais nas unidades educacionais no início deste ano e a necessidade de chamamento das concursadas.

Também foram abordadas questões relativas à educação inclusiva e o projeto de lei que prevê a criação do cargo de agente de apoio escolar.

Durante a reunião, o SISMMAC ressaltou a importância do diálogo dos parlamentares com os servidores e cobrou o compromisso da Câmara Municipal de Curitiba com a fiscalização dos serviços públicos na cidade, já que esta é uma das atribuições dos parlamentares.

O sindicato ressaltou que é hora de a gestão municipal e dos vereadores reconhecerem a importância das trabalhadoras e dos trabalhadores que efetivamente constroem a cidade, uma vez que são as profissionais do magistério que garantem o direito à educação das crianças e dos estudantes nas unidades educacionais.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados