No dia 30 de janeiro, o SISMMAC tem uma reunião marcada com a nova administração para a entrega da Pauta de Reivindicações 2013 do magistério. O encontro também tem como objetivo discutir o calendário deste ano.
Por ofício, a direção do SISMMAC solicitou que essa reunião contasse com a presença do novo prefeito, Gustavo Fruet, da secretária municipal de Educação, Roberlayne Roballo, e da secretária municipal de Recursos Humanos, Meroujy Cavet.
A Pauta de Reivindicações 2013 foi aprovada pelo conjunto da categoria em dezembro de 2012, após a realização de nove encontros regionais e dois Conselhos de Representantes que alteraram e acrescentaram itens ao documento. Com esses encontros, foi possível adicionar problemas específicos que atingem o chão da escola e as condições de trabalho dos profissionais da rede.
Além da implementação dos 33,33% de hora-atividade para toda a categoria, as principais reivindicações da categoria envolvem a carreira do profissional do magistério e as condições de trabalho em sala de aula.
Confira aqui a Pauta de Reivindicações do magistério para 2013.