• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC repudia incêndio criminoso na residência de dirigentes do SISMUC

SISMMAC repudia incêndio criminoso na residência de dirigentes do SISMUC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
incêndio criminoso

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) vem a público prestar sua solidariedade às dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (SISMUC) Juliana Mildemberg (coordenadora-geral do sindicato) e Loide Ostrufka (coordenadora de Secretaria-Geral), que tiveram sua casa incendiada na madrugada desta terça-feira (3).  

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e, felizmente, as dirigentes não estavam em casa na hora do crime (estavam em viagem). 

Ao que tudo indica, o incêndio foi criminoso e pode ter sido motivado por questões políticas e ideológicas, já que, segundo laudo dos bombeiros, livros, bandeiras, roupas e arquivos pessoais relacionados à luta das trabalhadoras e dos trabalhadores do município foram usados para atear o fogo. Os criminosos não levaram cartões de banco que estavam no local. 

Nós, do SISMMAC, esperamos que as autoridades façam uma apuração séria, para que os responsáveis sejam devidamente identificados e punidos na forma da lei, e as reais motivações do crime sejam efetivamente esclarecidas. 

incêndio criminoso

Posts Relacionados