A direção do Sismmac recebeu nos últimos dias manifestos de professores indignados com o assédio da campanha Beto Richa sobre servidores públicos. Muitos têm receio de se apresentar e fazem denúncias anônimas pelo site. Outros informaram situações concretas e se mostraram dipostos a levar as denúncias adiante.
Uma professora (preferimos não divulgar o nome) diz que recebeu convite para participar de comício de Beto Richa em troca de ter um dia em haver, caso aceitasse.
O Departamento Jurídico do Sismmac informa que o sindicato não tem poderes para entrar com representação junto aos tribunais eleitorais, apenas partidos e coligações.
Servidores, como os demais eleitores que se sentirem lesados, devem procurar o Ministério Público Eleitoral, que analisa o caso e pode oferecer denúncia.
No entanto, a direção do Sismmac ressalta que dará todo apoio aos servidores que se sentirem lesados e quiserem denunciar qualquer tipo de coação ou uso da máquina pública para fins eleitorais. É preciso reunir provas e testemunhas para as denúncias que forem formuladas.
Essas pessoas devem procurar o sindicato pelo e-mail [email protected] br ou pelo fone 3225-6729.