O SISMMAC realizou nesta terça-feira (19) a primeira ação de panfletagem da campanha “Greca e Pimentel, devolvam os 14% da minha aposentadoria”, com o objetivo de dialogar com a população sobre os impactos desse confisco na vida das professoras e dos professores aposentados de Curitiba.
A luta contra essa taxação, que afeta quem recebe acima de dois salários-mínimos, vem sendo uma das pautas prioritárias da atual gestão do SISMMAC, porque é preciso revogar essa grande injustiça, que prejudica imensamente quem dedicou sua vida profissional para construir uma educação pública de qualidade na capital paranaense e colaborou para a formação de inúmeras gerações de curitibanos.
Ao fragilizar economicamente as aposentadas e os aposentados, a Prefeitura coloca em risco a subsistência de milhares de pessoas, em um momento em que, para muitas delas, há aumento de gastos com saúde e medicamentos e, por outro lado, menos possibilidades de aumento de renda.
Próxima ação
A próxima mobilização para panfletagem e diálogo com a população será no dia 26 de setembro, das 11h às 14h, na esquina da rua 15 de Novembro com a rua Monsenhor Celso, no mesmo local da panfletagem desta terça.
Nas ruas e nas redes
Junto às panfletagens nas ruas, o SISMMAC já está com a campanha nas redes sociais, potencializando essa luta junto à população curitibana.
As duas abordagens devem caminhar em conjunto para que mais pessoas sejam alcançadas. Por isso, é muito importante que nossa categoria se engaje nessas ações, seja presencialmente ou nos meios digitais.
A diretoria do sindicato reitera seu convite para que todas as professoras e os professores participem dessas ações, porque essa é uma questão que impacta todo o conjunto do magistério, tanto quem já se aposentou como quem está na ativa e futuramente se aposentará.
Fonte: Sismmac