• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC realiza novo encontro com os delegados da etapa final da Conferência Municipal de Educação

SISMMAC realiza novo encontro com os delegados da etapa final da Conferência Municipal de Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
conferencia

Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, o SISMMAC realiza uma reunião com os delegados que representarão o segmento dos trabalhadores na etapa final da Conferência Municipal de Educação. O encontro será realizado na sede do Sindicato, a partir das 18h30.

O objetivo da atividade é organizar a participação dos delegados e possibilitar, assim, uma intervenção coesa e crítica do magistério nesse espaço. Durante a reunião, os participantes irão estudar o regimento da Conferência, definir as propostas que são prioritárias para a categoria e se organizar para defender esses pontos.

A etapa final da Conferência Municipal de Educação será realizada nos dias 02 e 03 de dezembro de 2011. Nessa etapa, os trabalhadores do magistério municipal contarão com 94 delegados.

Avaliação sobre a Conferência
A participação do magistério na Conferencia Municipal de Educação foi debatida nas reuniões do Conselho de Representantes do SISMMAC e pautada nas últimas três edições do jornal do Sindicato. No mês de outubro, foi realizado também um Seminário com os representantes eleitos durante a etapa local. O objetivo da atividade foi aprofundar a discussão sobre o papel dos trabalhadores nesses espaços.

Ao longo de todo o processo de construção da I Conferência Municipal de Educação, os trabalhadores denunciaram a forma fragmentada e aligeirada com que os debates foram conduzidos na etapa local e regional. Também criticaram os critérios de proporcionalidade definidos pela administração. Apesar de o universo de trabalhadores da educação (professores das diversas redes de ensino, educadores e funcionários) ser muito maior do que o de gestores, os dois segmentos terão o mesmo número de delegados na etapa final.

A forma como a Conferência foi construída demonstra que o interesse da Prefeitura não é o de promover um debate amplo sobre a situação pública de Curitiba. Por isso, a participação do magistério na etapa final da Conferência deve se feita de maneira crítica, pautando nossas reivindicações e denunciando os erros e descasos da Prefeitura.

Posts Relacionados