O SISMMAC participou da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, que reuniu milhares de trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias, inclusive servidores da educação básica de todo o país.
A manifestação ocorreu nesta quarta-feira (22) e foi marcada pela presença massiva de trabalhadores que lutam pela valorização do magistério, e pela defesa da educação e dos direitos da classe trabalhadora. A revogação do Novo Ensino Médio (NEM), das Reformas Trabalhista e da Previdência e da Lei da Terceirização também estavam na pauta.
O magistério de Curitiba esteve presente e levou, dentro do bloco da educação, a luta contra a cruel taxação previdenciária que pesa sobre os ombros das professoras e dos professores que já se aposentaram, fruto da Reforma da Previdência dos governos Bolsonaro e Greca/Pimentel. Um confisco que diminui consideravelmente a qualidade de vida em um momento em que deveriam estar usufruindo de um merecido descanso após anos de dedicação ao serviço público e à população curitibana.
Fonte: Sismmac