• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC participa da mobilização nacional pelo piso, carreira e revogação do NEM

SISMMAC participa da mobilização nacional pelo piso, carreira e revogação do NEM

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC participa da mobilização nacional pelo piso

Nesta quarta-feira (22), profissionais de diferentes esferas da educação de saíram às ruas para reivindicar a implementação do Piso Nacional do Magistério, sem achatamento e para todos os níveis e classes da tabela salarial, bem como a revogação do Novo Ensino Médio (NEM) e a defesa das carreiras.

Em Curitiba, a mobilização, que faz parte do calendário nacional de mobilização aprovado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na 4ª Plenária Intercongressual, realizada de 17 a 19 de março, contou com a participação de representantes de sindicatos de várias categorias e estudantes, que realizaram uma panfletagem na Boca Maldita, local de ampla circulação, dialogando com o público sobre a importância dessas pautas.

Durante a mobilização, os participantes enfatizaram a importância da implementação do Piso para as categorias da educação que ainda não estão sendo cumpridos e também reforçaram a luta pela revogação do Novo Ensino Médio, modelo educacional implementado de forma antidemocrática pelo governo Temer e que vai causar muitos prejuízos ao ensino no país.

O SISMMAC levou as ruas a reivindicação pelo descongelamento da carreira do magistério municipal de Curitiba.

Novas mobilizações estão previstas para os próximos dias, incluindo a organização da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, coleta de assinaturas de parlamentares ao manifesto da CNTE pela revogação do NEM e entrega dos manifestos no Ministério da Educação (MEC) sobre a revogação do NEM e pelas diretrizes de carreira.

Além disso, outras mobilizações estão planejadas, como a marcha das profissionais de educação em todo o país no dia 1º de maio e a luta pelos direitos da classe trabalhadora. No dia 11 de agosto, as profissionais de educação irão lutar pelos direitos dos estudantes nos estados e, no feriado de 7 de setembro, ocorrerá o Grito dos Excluídos. No Dia Mundial do Docente, em 5 de outubro, a Marcha da Educação em Brasília encerrará as mobilizações.

Além do SISMMAC, participaram representantes do SISMMAC, APMC, SISMUC, SINSEP, SINPROSMAT, SINMAG, APMP e APP-Sindicato.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados