O Movimento Caça-Fantasmas realizou manifestações em Curitiba e diversas cidades do Paraná, nesta quarta-feira, 19 de maio.
Os manifestos cobraram transparência na Assembleia Legislativa do Paraná e pediram o afastamento do presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM). O Sismmac participou da mobilização liderada por entidades estudantis e sindicais. No interior, os protestos ocorreram em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Irati, Campo Mourão e Guarapuava.
Cerca de 500 pessoas participaram de uma caminhada no centro de Curitiba, que partiu da Praça Santos Andrade até a Assembleia Legislativa, no Centro Cívico. Estudantes discursaram em frente à Assembleia e criticaram a retaliação que o legislativo tenta fazer ao trabalho do Ministério Público do Paraná. Uma emenda à Constituição do Paraná (PEC) foi apresentada para proibir a cessão de policiais civis e militares para o MP-PR.
Em Londrina, os manifestantes coletaram mais 500 adesões para um abaixo-assinado que pede o afastamento de todos os membros da Mesa Diretora da Assembleia.
Em Maringá, estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) encenaram a peça “Enterro do presidente In-justus”, na Praça Raposo Tavares, no Centro da Cidade.