• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC oferece novo curso Pré-pós para professoras filiadas que desejam ingressar na pós-graduação

SISMMAC oferece novo curso Pré-pós para professoras filiadas que desejam ingressar na pós-graduação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
3THUMB_SISMMAC_02

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC), em parceria com a Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade da Universidade Federal do Paraná (SIPAD/UFPR), está promovendo um curso direcionado às professoras da Rede Municipal de Educação (RME) de Curitiba, filiadas ao sindicato, que desejam se capacitar e ingressar em programas de pós-graduação stricto sensu. 

O “Curso de Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós UFPR – 2023”, conhecido como “Curso Pré-pós”, tem como objetivo fornecer o suporte necessário para a escrita de projetos de mestrado e doutorado, além de capacitar as professoras para os desafios da pós-graduação.

O curso Pré-pós será ofertado online de agosto a novembro deste ano e terá uma abordagem completa, com oficinas de escrita criativa, que visam desbloquear o potencial autoral das participantes, e oficinas de escrita científica, com foco na elaboração de projetos de pesquisa de alta qualidade, auxiliando na definição do tema, seu direcionamento nas linhas de pesquisa, bem como na elaboração dos objetivos e demais elementos que devem compor um bom projeto.

Além disso, as professoras terão acesso a tutorias especializadas e individualizadas, proporcionando um acompanhamento personalizado durante todo o processo de elaboração do projeto.

Ao final do curso, as participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos em uma banca de avaliação composta por pesquisadores experientes. Essa banca terá como objetivo qualificar os projetos desenvolvidos pelas professoras e também fornecer conselhos valiosos para o aprimoramento das pesquisas. 

A participação na banca servirá como uma preparação para as entrevistas, uma etapa muitas vezes temida por quem  deseja ingressar em programas de pós-graduação.


Inscrição

As candidatas devem preencher todos os campos do Formulário de Inscrição, disponível no link https://docs.google.com/forms/u/2/d/e/1FAIpQLScBcPC5UICo6FStJJZZxIfD-FXtkLPbkBYanwdBTOnVquSB_A/viewform, e encaminhar, como anexos, os documentos (em formato PDF) que estão descritos no edital (que você pode acessar aqui).

As inscrições estarão deverão ser realizadas entre os dias 1º e 20 de junho de 2023. A homologação do envio de documentação ocorrerá a partir de 4 de julho.

As cursistas aprovadas terão direito a certificação de extensão ao final contabilizando 179 horas.

Não perca tempo e inscreva-se. São apenas 30 vagas para profissionais do magistério filiadas ao SISMMAC.

 

Desenvolvimento e valorização

Esse novo curso Pré-pós faz parte do compromisso da diretoria do SISMMAC em desenvolver ações que promovam a valorização do magistério por meio da capacitação continuada das professoras e dos professores e do aprimoramento das práticas pedagógicas a partir do desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a inovação nos processos de ensino-aprendizagem.

Fonte: Sismmac

 

Posts Relacionados