• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC negocia pagamento da ação do Grupo 2 com IPMC

SISMMAC negocia pagamento da ação do Grupo 2 com IPMC

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac

A direção do SISMMAC se reuniu nesta terça-feira (19) com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), Ary Gil Merchel Piovesan, para discutir o cumprimento da sentença da ação do Grupo 2, na sede da entidade. O objetivo foi negociar o pagamento das distorções, que afetaram quem se aposentou entre 1º de janeiro de 2004 e 12 de novembro de 2014.
Segundo o presidente, serão adotados procedimentos para realizar a execução com agilidade. Para ele, caso a Justiça concorde, a ideia é realizar um precatório único para o pagamento às aposentadas e aposentados. Os cálculos serão informados na petição. A intenção é que isso ocorra no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a direção, é importante salientar que essa é uma grande vitória do SISMMAC, pois exigiu muitos esforços para reverter os danos causados aos educadores, que ficaram de fora do grupo 1.
Participaram ainda da reunião representantes do IPMC e a assessoria jurídica do sindicato.

Trânsito em julgado
Com a confirmação do trânsito em julgado, a ação não pode mais ser objeto de recurso. A 5ª Vara da Fazenda, onde se originou o processo, já recebeu os autos.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados