• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC leva às ruas no #8M a luta por melhores condições de trabalho para as professoras

SISMMAC leva às ruas no #8M a luta por melhores condições de trabalho para as professoras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC leva às ruas no #8M a luta

No Dia Internacional da Mulher, o SISMMAC esteve presente nas atividades do #8M realizadas em Curitiba, reafirmando seu compromisso com a luta por igualdade de gênero e pela valorização das mulheres na sociedade e na educação.

A manifestação foi uma grande demonstração da força das mulheres, que se reuniram em uma grande manifestação para reivindicar seus direitos, denunciar as violências de gênero que ainda são muito frequentes na nossa sociedade, e lutar por um mundo mais justo e igualitário.

O SISMMAC também levou à manifestação a luta por melhores condições de vida e trabalho para as mulheres professoras do magistério municipal de Curitiba.

Veja aqui a galeria de fotos.

É inadmissível que uma cidade que se diz educadora desvalorize as professoras, que compõem uma categoria essencialmente feminina e lutam diariamente para garantir educação de qualidade para as filhas e filhos da classe trabalhadora. Não é possível considerar normal que as mulheres professoras adoeçam no exercício de sua atividade profissional ou tenham que trabalhar em salas superlotadas.

E é justamente essa posição contra a naturalização das desigualdades e de más condições de trabalho das mulheres professoras que a direção do SISMMAC levou às ruas.

A participação do sindicato na manifestação do #8M foi uma demonstração de sua determinação em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados