Nesta sexta-feira (17), o SISMMAC terminou de visitar todas as 182 escolas da rede municipal de ensino. Desde o dia 7 de fevereiro, a direção do sindicato percorreu as escolas para distribuir a nova edição do jornal Diário de Classe e para conversar com os professores sobre as próximas ações da Campanha de Lutas – em especial sobre a assembleia geral do dia 23 e sobre o indicativo de greve.
Também foram distribuídos adesivos da Campanha de Lutas, que mostram os quatro eixos prioritários na nossa Pauta de Reivindicações: salário, condições de trabalho, defesa do ICS e carreira. Essas reivindicações prioritárias são explicadas e detalhadas no informativo Diário de Classe.
Nas visitas às escolas, foi ressaltada a importância dos professores comparecerem em peso na assembleia para que possamos pressionar a Prefeitura e conquistar vitórias. Uma assembleia cheia mostrará nossa indignação e disposição de ir à luta por nossos direitos.
A visita ao local de trabalho proporciona um espaço qualificado para o debate sobre as movimentações da categoria, além de impulsionar a organização e a mobilização dos professores a partir de suas escolas. O diálogo entre a direção do sindicato e a base da categoria que está nas escolas é essencial para garantir uma mobilização mais forte e organizada.
Converse com seus colegas e organize sua escola para que todos os professores e professoras estejam informados e participem da assembleia do dia 23 de fevereiro! A presença de cada professor é fundamental, pois é só unidos que temos força para conseguir avanços para nossa categoria!