Na próxima quarta-feira (27), às 18h30, o SISMMAC promove uma oficina especial sobre Orçamento Público, com o economista Cid Cordeiro, na sede do sindicato.
A atividade é aberta a toda a categoria e será um espaço para compreender de forma crítica como a Prefeitura de Curitiba tem utilizado — e, muitas vezes, manipulado — os números do Orçamento para justificar a falta de investimentos nos serviços públicos, nas escolas e na valorização profissional do magistério.
Mesmo tendo espaço orçamentário, a gestão municipal usa a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como desculpa para negar direitos, enquanto faz escolhas políticas que beneficiam grupos econômicos, em detrimento das necessidades da população.
Na oficina, vamos aprofundar o debate sobre o Orçamento da cidade e mostrar que é possível, sim, investir em educação pública de qualidade e na valorização docente, em especial no crescimento vertical para todas e todos.
📍 Local: Sede do SISMMAC
🕡 Horário: 18h30
Sua presença é fundamental para fortalecer a luta da nossa categoria.











