O SISMMAC está distribuindo nas escolas da rede municipal de educação de Curitiba a mais nova edição do Diário de Classe. Este informativo traz uma questão essencial para o magistério nos dias atuais: a privatização dos serviços públicos avança e ameaça diretamente a educação municipal?
🛑 Como a privatização já impacta a educação em Curitiba?
O material detalha as diferentes formas de privatização que estão sendo implementadas e afetando diretamente a rede pública, como a terceirização pelos CEIs conveniados; o novo projeto de vouchers para compra de vagas em instituições privadas e a plataformização da educação, com a crescente dependência de ferramentas digitais de grandes corporações, reduzindo o papel docente no processo pedagógico.
📢 O que está em jogo?
💰 Em vez de fortalecer o papel do Estado na educação pública, valorizar o magistério e garantir melhores condições estruturais nas unidades educacionais, os recursos estão sendo, cada vez mais, destinados à iniciativa privada.
✊ É preciso resistir! O SISMMAC reforça a necessidade de luta em defesa de uma educação pública, estatal, gratuita e de qualidade para todos.
📌 Fixe o informativo nos murais das escolas e compartilhe com suas colegas!
📥 Baixe o PDF aqui e compartilhe.
“>