• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC disponibiliza gráfico interativo sobre o enquadramento das profissionais do magistério

SISMMAC disponibiliza gráfico interativo sobre o enquadramento das profissionais do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
grafico-interativo-enquadramento-magisterio-curitiba-jun2023 (1)

Para facilitar a compreensão sobre a situação atual do magistério de Curitiba e os impactos do congelamento da carreira, que vem afetando a categoria desde 2017, o SISMMAC desenvolveu um infográfico interativo que mostra como está o enquadramento das profissionais que atuam na rede municipal de educação (RME).

Acesse https://sismmac.org.br/grafico-treemap

No material, que segmenta os dados de acordo com os níveis da carreira (I-graduação, II-especialização, III-mestrado e IV-doutorado, de acordo com a Lei 10.190/2001), é possível ver em que etapa está concentrada a maioria das professoras e dos professores, que ficaram retidas sem poder avançar profissionalmente nos últimos anos.

Ali estão separadas as informações também de acordo com os padrões, dentro de cada nível, e das referências, em cada padrão.

São dados que mostram, por exemplo, o alarmante número de 2.455 professoras e professores que estão retidas na remuneração inicial (referência B, Padrão 104, Nível I). A estimativa é que pelo menos 2 mil não puderam mudar de nível justamente pela ausência da carreira.

Essas informações mostram o quanto é fundamental a nossa luta por uma carreira que valorize a nossa categoria e proporcione perspectivas de desenvolvimento profissional para o conjunto do magistério.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados