• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • SISMMAC discutirá ampliação da hora-atividade com administração municipal

SISMMAC discutirá ampliação da hora-atividade com administração municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
1403_greve

A pressão exercida pelo magistério municipal forçou a Prefeitura a marcar uma reunião com a direção do SISMMAC para discutir o cumprimento da implantação dos 33,33% de hora-atividade. O Sindicato enviou dois ofícios para a administração municipal cobrando uma resposta a respeito da ampliação da hora-atividade e que medidas seriam tomadas para que a lei fosse cumprida.

A Prefeitura finalmente respondeu à direção do SISMMAC, marcando a reunião para o dia 21 de setembro. Até a data, as professoras e professores da rede devem continuar a mobilização pela implantação dos 33,33% de hora-atividade nas escolas e demais locais de trabalho.

Entre as ações que podem ser realizadas pelo conjunto da categoria como forma de pressionar a administração municipal está o registro em ata da porcentagem de hora-atividade que está sendo cumprida no local de trabalho: se 20%, 29% ou 33,33%. Essa informação deve ser encaminhada para a direção do SISMMAC. Com esse dado, será possível construir um mapa do cumprimento da hora-atividade em Curitiba.

Caso o professor tenha sido obrigado a abrir mão da hora-atividade oficial da escola para substituir, a perda deve ser anotada na folha ponto. Essa medida servirá como ferramenta de pressão política no momento de forçar a administração municipal a cumprir o que foi negociado na Campanha de Lutas.

Cada escola também pode se organizar para fazer o cálculo de quantas contratações seriam necessárias para o cumprimento dos 33,33% de hora-atividade.

Concurso
Dos 928 aprovados no último concurso, até o momento, apenas 600 foram nomeados. E mesmo antes de nomear os 328 profissionais restantes, a administração municipal lançou um novo edital de concurso público, que só poderá ser homologado após o término das eleições municipais.

Além disso, durante a Campanha de Lutas, a Prefeitura se comprometeu a discutir com a direção do SISMMAC e o conjunto da categoria sobre qual seria a melhor forma de contratação para a ampliação da hora-atividade, o que só ocorreu após a cobrança dos professores da rede.

Vamos continuar pressionando a Prefeitura, a ampliação da hora-atividade é um direito conquistado por todas as professoras e professores da rede. Vamos à luta pelos 33,33%!

Posts Relacionados