• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Sismmac convoca magistério para participar de ações da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Sismmac convoca magistério para participar de ações da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
semana-educacao-cnte-2023-sismmac (1)

O SISMMAC está convocando toda a categoria para participar de ações que fazem parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Em Curitiba, o SISMMAC realizará uma panfletagem no bondinho da rua XV de Novembro, às 10h da próxima quarta-feira (26). 

Já na quinta-feira (27), às 14h30, a ação será em frente ao Teatro Guaíra. 

Além de conscientizar a população sobre a importância da educação pública de qualidade, o sindicato também levará às ruas as principais pautas da categoria, como a luta pelo plano de carreira e a necessidade de mais concursos públicos para suprir o deficit de quase 3 mil profissionais no magistério municipal.

Além das ações presenciais, haverá lives diárias da CNTE durante toda a semana, às 19h, que serão retransmitidas pelo Facebook do SISMMAC.

Confira a programação das Lives aqui.

A Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública é organizada anualmente pela CNTE. Em 2023, o tema é “Soberania se faz com educação pública e participação social”, para denunciar o descaso e o sucateamento da educação pública – que teve nos governos Temer e Bolsonaro seu pior momento desde a redemocratização do país – e exigir a revogação do chamado Novo Ensino Médio (NEM) e a aplicação do piso nacional do magistério.

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados