• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC convida para oficina de cartazes para a Marcha do 8 de março

SISMMAC convida para oficina de cartazes para a Marcha do 8 de março

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
SISMMAC-Oficina-cartazes SITE

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) está organizando uma oficina de cartazes para a Marcha do 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. A atividade ocorrerá no dia 6 de março, às 14h, na sede do sindicato.

O objetivo da oficina é criar cartazes criativos e impactantes que chamem a atenção para as condições de trabalho das mulheres professoras no município.

Durante a atividade, haverá espaço para importantes discussões sobre a situação precária das mulheres da nossa categoria, incluindo o excesso de alunos nas turmas, falta de tempo para planejamento, entre outros pontos.

 

E quem não puder participar da oficina?

Caso não possa participar da oficina, o SISMMAC incentiva que você produza seu próprio cartaz em casa ou na escola, juntamente com suas colegas, e leve-o para a Marcha do dia 8.

Além disso, caso não seja possível comparecer à Marcha, as redes sociais podem ser uma alternativa para se manifestar sobre as condições de trabalho das mulheres professoras.

Basta usar a hashtag #8MPROFESSORASCWB e compartilhar mensagens que expressem a ideia de que “Não é natural…”.

Por exemplo: “Não é natural uma professora dar aula em turmas superlotadas” ou “Não é natural uma professora ficar sem tempo para realizar planejamentos”,

 

Participe conosco desta iniciativa do SISMMAC para desnaturalizar a precarização do trabalho docente. Vamos lutar por melhores condições de trabalho para nossa categoria.

Junte-se a nós na oficina do dia 6 e na Marcha do 8 de março.

 

Oficina de cartazes para a Marcha do 8 de março

Data: 6/3/2023

Horário: 14h

Local: Sede do SISMMAC

Posts Relacionados