Nesta sexta-feira (22), a direção do SISMMAC recebeu o calendário de negociações indicado pela administração municipal. A proposta está em desacordo com o que a direção do SISMMAC havia reivindicado na reunião com a SMRH, que ocorreu no dia 31 de janeiro. Por isso, o Sindicato solicitou uma nova reunião com a administração para a próxima segunda-feira (25), a fim de rediscutir o cronograma das negociações.
Pauta Prioritária
Além de estipular apenas duas horas para as reuniões de negociação, tempo insuficiente para discutir minimamente as nossas necessidades, as datas propostas para as negociações não contemplam as reivindicações da categoria. Há apenas uma reunião marcada para antes do dia 5 de março. Está é a data limite que determinamos para uma primeira rodada de negociações de todos os itens da Pauta Prioritária.
Os pontos III – Financiamento da Educação, IV – Condições de Trabalho, V – Do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, VI – Questões Salariais, VII – ICS e VIII – Atividades Classistas não estão sendo priorizados no cronograma proposto pela administração municipal. Além disso, outro problema diagnosticado pela direção do SISMMAC é o fato da Prefeitura propor a negociação das questões salariais para depois da nossa database.
Vamos lutar por um calendário que possibilite a discussão da nossa Pauta Prioritária!